TEXTO 1: “Aquela velha história de que
dinheiro não compra tudo está cada vez mais ultrapassada. Depois do personal
trainer, que se encaixa nos seus horários e prepara um treino físico específico
para você alcançar o corpo desejado; e do personal stylist, que te ajuda a não
errar no visual seguindo suas formas e seu estilo de vida; chega ao mercado uma
nova atividade que carrega o mesmo glamour do nome em inglês, mas que está
criando muito mais polêmica: o personal
friend. Traduzindo ao pé da letra, a expressão dá origem a um inocente
"amigo pessoal", mas, na verdade, a atividade nada mais é que um
amigo de aluguel. Isso mesmo! Os malas de plantão, com aquele papo
insuportável, agora podem pagar por uma companhia.
O conceito foi criado pelo professor
Silvério Veloso, mas a idéia original não era vender um ombro amigo e, sim,
ajudar as pessoas que assistiam às suas palestras a aplicar atitudes
empreendedoras no dia-a-dia. Inicialmente, dava dicas para quem queria crescer
profissionalmente, mas, aos poucos, foi ficando conhecido e o perfil dos
clientes se diversificou. Atualmente, seus "amigos" têm de 19 a 70
anos e as consultas acontecem durante uma caminhada no calçadão do Rio de
Janeiro ou num passeio no shopping.”
TEXTO 3: “Amizade não tem preço. A minha,
pelo menos, não. Minha amizade é algo que eu dou sem esperar nada em troca. O
“pagamento” pela minha amizade é meu amigo aceitar receber esse Amor. O
significado da palavra Amizade, etimologicamente falando, é “sentimento fiel de
afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são
ligadas por laços de família ou por atração sexual, além de ser entendimento,
concordância”. Ora, meus sentimentos não estão à venda, reitero, e tenho
certeza que tampouco estão os de todos os amigos que tenho!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário